Lord News - 25
A Microsoft reconhece que, nos últimos anos, deixou os jogadores de PC um tanto de lado. Seja pela ausência de títulos que chegavam ao Xbox ou por decisões comerciais que se mostraram pouco convidativas, a companhia parecia só estar focada em promover seus consoles de mesa enquanto deixava as “sobras” para quem jogava no computador.
No entanto, a companhia parece estar disposta a virar esse jogo, conforme demonstrou em uma apresentação na Gamescom 2015, na exibição do que o Windows 10 reserva para os jogadores que foi conduzida por Kevin Unangst, diretor sênior do grupo de jogos para PC dentro da divisão Xbox da companhia.
Segundo ele, o sistema foi desenvolvido pensando em atrair os jogadores que ficaram no Windows 7 e não sentiram que o Windows 8 era a opção certa para eles. Para isso, a companhia apostou na retrocompatibilidade de tudo o que funciona bem na versão anterior da plataforma — seja o Steam, o Origin, o GOG ou outro meio, ele vai funcionar perfeitamente bem na nova versão do sistema operacional.
Unangst afirmou que também foi bastante importante tornar fácil a transição das versões do sistema operacional. Ele explica que não era exatamente simples migrar para o Windows 8, algo que o Windows 10 solucionou ao ser o menos intrusivo possível nas configurações pré-definidas pelo usuário — além de trazer a vantagem de ser distribuído de forma gratuita.
Postar um comentário