"Nós caminhamos livremente pelas terras dos humanos, sempre bem vindos, mas nunca realmente em casa...
Somos conhecidos pela poesia, dança, música, conhecimento e artes mágicas que apenas a nossa raça é capaz de dominar com tanta proeza.
Valorizamos a beleza natural e as coisas simples...
Porém... quando algum perigo ameaça nossas casas nas florestas, revelamos uma faceta mais militar, demonstrando nossa habilidade com espada, arco e estratégias de batalhas...
Quem somos nós?
Elfos..."
Personalidade:
Mais serenos que impetuosos...
Exato, os elfos são mais serenos que impetuosos, tendo uma chance maior de ficar curiosos que ceder à cobiça. Com suas vidas longas, eles tendem a possuir uma visão ampla dos eventos, ficando distantes e indiferentes diante de causalidades sem importância. Porém, quando estão em busca de objetivo, seja uma missão aventureira ou o estudo de uma nova perícia ou arte, se mostram perseverantes e implacáveis. Eles demoram a fazer amigos e inimigos, mas demoram ainda mais para esquecê-los. Eles respondem a pequenos insultos com desdém e a grandes insultos com vingança.
Descrição Física:
(Baixos e magros, graciosos e frágeis...)
Os elfos são baixos e magros, medindo entre 1,40 e 1,70 metros e pesando entre 40 e 65 quilos; a variação de altura é idêntica para ambos os sexos, mas as elfas são ligeiramente mais leves. Eles são graciosos e frágeis e tendem a possuir a pele clara e cabelos escuros, com olhos verdes, as orelhas dos elfos costumam ser maiores que o normal para um ser humano, elas permitem uma audição muito mais aguçada que o padrão humanóide. Os elfos não possuem pelos no rosto ou no corpo, preferindo roupas simples e confortáveis, especialmente em tonalidades: pastéis de azul e verde; eles também apreciam jóias simples, porém elegantes. Os elfos possuem uma graça sobre-humana e traços refinados. Muitos humanos e membros de outras raças os vêem como tremendamente belos. Um elfo atinge a idade adulta com cerca de 110 anos e pode viver mais de 700 anos.
Os elfos não dormem do mesmo modo que os membros das raças comuns. Em vez disso, um elfo medita em um transe profundo 4 horas por dia. Um elfo descansado desse modo, recebe os mesmos benefícios que um humano ganharia por oito horas de sono. Enquanto medita, um elfo pode sonhar, apesar desses sonhos serem exercícios mentais que se tornaram reflexo após anos de prática. A palavra na língua comum para a meditação de um elfo é “transe”, como em “quatro horas de transe”.
Tendência:
(Amar a natureza...)
Os elfos amam a liberdade, a variedade e a auto-expressão. Eles tendem fortemente aos aspectos mais gentis do caos. Geralmente, valorizam e protegem a liberdade dos outros tão bem quanto a sua, sendo em sua maioria bondosos.
Eles são aquilo que muitos chamariam de “Guardiões da paz”, estes seres de orelhas pontudas e carismáticos em sua maioria não são apenas belos fisicamente, são ainda mais belos, espiritualmente.
Relações:
(Orgulhosos...)
Os elfos consideram os humanos pouco refinados, os halflings calmos demais, os gnomos triviais demais e os anões pouco divertidos. Eles vêem os meio-elfos com um pouco de pena e desconfiam dos meio-orcs. São geralmente educados e graciosos mesmo com aqueles que não se adaptam às expectativas élficas. Que no fim das contas, são quase todos não-elfos.
Terras
(Florestas...)
Vivem principalmente nas florestas, formando clãs com menos de duzentos integrantes. Suas vilas bem escondidas se misturam às árvores, causando pouco dano à floresta; dedicam-se à caça, buscando comida e plantando vegetais, servindo-se de suas perícias e habilidades mágicas para sobreviver sem a necessidade de arar a terra. Seu contato com estrangeiros é normalmente limitado, apesar de, alguns elfos fazerem um bom dinheiro trocando as roupas e artesanatos élficos pelos metais que eles não se interessam em extrair.
Os elfos são encontrados em terras humanas, normalmente, são cantores viajantes, artistas ou sábios. Nobres humanos competem pelos serviços de instrutores elfos para seus filhos, que se dispõem à arte da luta com espada.
*obs: (Guia basiado no sistemas de raças do D&D 3.5)
Postar um comentário